Desafios e Estratégias para Busca de Bons Profissionais | Carreiras & Oportunidades

Desafios e Estratégias para Busca de Bons Profissionais



 Desafios e Estratégias para Busca de Bons Profissionais

 

“O melhor capital de uma empresa são seus bons profissionais.” (Carlos Pinheiro)

 

O Teatro da Casa do Comércio foi o marco no dia 06 de novembro de uma nova edição do Programa Carreiras & Oportunidades com Fátima Reis. O tema foi “Desafios e estratégias para a busca de bons profissionais”, e contou com a participação de Carlos Pinheiro – diretor da Copiadora Universitária-, Humberto Paiva –Presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping- e Rony Tinoco – Diretor acadêmico do Grupo Uniasselvi Salvador.

 

Este é um assunto que preocupa a pequenos e grandes empresários, pois os funcionários de qualquer organização são nitidamente um dos elementos fundamentais para o ótimo desenvolvimento do negócio. Por este motivo, segundo Carlos Pinheiro destacou desde o início que há uma preocupação com o treinamento dos funcionários, pois através deste lhe são oferecidos recursos para que possam desempenhar seu trabalho com excelência. É também uma forma de valorizar o trabalhador, embora em muitas ocasiões os próprios beneficiários destas formações, treinamentos e capacitações não o vejam desta forma.

 

Precisa se ter uma visão clara da carreira que se planeja e acorde com isto, aproveitar todas as oportunidades que o empregador ofereça, pois isso será o que configurará um bom profissional. Desta forma iniciava o programa de Fátima, revelando logo no início uma das estratégias para a busca de bons profissionais.

 

Roney nos lembrou que não podem se descolar o plano de vida e o plano de trabalho, e Carlos Pinheiro acrescentou que é através do emprego que tudo se mantém, por isso, nos convidou a “abraçar a experiência de trabalho”.

 

Humberto Paiva, falando sobre as oportunidades refletiu desta forma: “A oportunidade aparece, não há que correr atrás, pois ela vem”, para complementar o comentário do Roney Tinôco que disse que as oportunidades estão onde devem estar, não onde nós nos empenhamos em planejar que estejam.

 

Outra das estratégias usadas hoje em dia no mercado de trabalho tem a ver com a inteligência emocional do trabalhador. Cada dia mais os empregadores buscam funcionários que consigam realizar uma boa gestão das suas emoções, pois equilíbrio é tudo e com ele flui a tecnologia do conhecimento.

 

Não podemos deixar de mencionar nesta resenha a final do concurso “SOS Profissionais ao Trabalho” que aconteceu nesta mesma edição do Programa. E parabenizamos a vencedora Diana Anunciação, assim como o segundo colocado, Joilson Pereira, que movimentaram muito as redes sociais para atingir o numero de votos mais alto, além de conquistar a plateia do Teatro com as suas pequenas apresentações cheias de inovação e graça.

 

Para finalizar este programa cada um dos convidados nos presenteou com um ultimo conselho para entrar no mercado de trabalho como bons profissionais. Humberto Paiva colocou ênfase no tripé “Motivação, produto e conhecimento”, segundo ele os três elementos básicos que não podem faltar em ninguém que queira uma carreira de sucesso. Roney Tinôco ressaltou a importância da persistência somada a Fé, elemento essencial para sustentar qualquer outro. Finalmente Carlos Pinheiro lançou um conselho que faz a diferença, nas suas próprias palavras: “Procure sempre ser o melhor, mas não na arrogância, e sim como profissional. PROCURE FAZER DIFERENTE.”

 

Com essa dica nos despedimos hoje, desejando para todos vocês a melhor atitude e preparação para lograr “FAZER DIFERENTE”.

 

Andrea Solans Vila

Coach, Advogada e Professora, Redatora e editora do portal Carreiras & Oportunidades

 

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado acima.



Cophyright © 2017 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)