Gestão Financeira. O Impacto que causa da sua vida e empresa. | Carreiras & Oportunidades

Gestão Financeira. O Impacto que causa da sua vida e empresa.



GESTAO FINANCEIRA. O IMPACTO QUE CAUSA NA SUA VIDA E EMPRESA.

 

  

“Tendo intimidade com as finanças, vamos conseguir ter sucesso com o dinheiro.”

 (Lorena Brandão)

 

 

Sabem aqueles seriados que quanto mais avança, mais interessante fica? Assim é que está acontecendo com o projeto Carreiras & Oportunidades, com Fatima Reis. Nesta quinta feira, dia 19 de maio, tivemos o último programa da temporada, falando sobre Gestão Financeira. Que tema, hein? Nestes tempos meio conturbados, tanto política quanto economicamente, que estamos vivenciando, este assunto foi um total sucesso. Nada mais dizer que o teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Shopping Salvador) LOTOU! Confiram no vídeo do Programa no canal Carreiras & Oportunidades no youtube.

 

Como convidados tivemos a Dra. Marla Cruz, Sócia diretora do Grupo Leme (Lab. e Imuniza Centro de Vacinação), o Dr. Dalzimar Andrade (Advogado sócio da Magalhaes e Andrade Advogados e também Professor), e finalmente Lorena Brandao (Coach, Advogada e Professora universitária).

 

O conceito inicial dado pelo Prof. Dalzimar Andrade sobre “Gestão financeira” é bem esclarecedor. Trouxe noções como a de administrar, planejamento organizado sobre as receitas e as despesas e PROCESSO RACIONAL DE DECISOES. Ou seja, que quando se trata de gerir seus recursos económicos, meus amigos, precisamos parar um pouco para refletir e raciocinar. Justo o oposto á tendência atual praticada pelo marketing que promove a decisão pelo IMPULSO.

 

Lorena Brandao, na qualidade de super coach que ela é, trouxe várias dicas práticas, simples e úteis com as que dar um giro de 180º nos nossos hábitos relacionados com as finanças. Quem assistiu, saiu do teatro com um tesouro! Para os queridos leitores do Blog do Carreiras & Oportunidades reservamos algumas delas, como por exemplo:

 

- Estabeleça metas de ganhos e metas de gastos (que estejam equilibradas)

- Mentalize o lucro na sua vida, ele tem que fazer parte dela

- Reaprenda a se relacionar com o dinheiro e não enxergue ele como um vilão, e sim como um aliado.

- Se é empregado, gere a sua carreira na empresa como se fosse seu negócio, não negligencie porque o negócio é por conta alheia, afinal quem sai perdendo é você (se a empresa produz menos, poderá pagar menos ou recompensar você menos).

- Programe uma meta neurologicamente correta (não sabe o que é isso, procure um coach, que ele poderá lhe ajudar, não se importe em pagar pelo know-how que você não tem).

 

 

Finalmente a Dra. Marla Cruz, quem já nos acompanhou na temporada passada, abrilhantou a noite compartilhando uma forma de pensamento inspiradora de empreendedorismo que se preocupa com os seus trabalhadores. Se estes crescem, conseguem se organizar desde um ponto de vista financeiro, a empresa sente os efeitos positivos da harmonia que isso traz. Por isso os Laboratórios Leme procuram oferecer aos seus trabalhadores assessoria para um bom planejamento e orçamento pessoal. E assim, com a equipe feliz, todos se dedicam mais, enfrentando juntos a crise ou qualquer outra situação difícil. O engajamento, gera-lo e tê-lo, é a chave.

 

 

Então... com todas estas dicas e ideias, agora só nos resta aguardar até a próxima temporada do Carreiras, que logo, logo estará de volta. Enquanto isso, fiquem ligados nas novidades no site e nas redes sociais (facebook, instagram, snapchat).

 

Até lá... sejam felizes!

 

Abraços,

 

Andrea Solans Vila

Coach, Advogada e Professora, Redatora Carreiras & Oportunidades

 

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado acima.

 



Cophyright © 2017 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)