Fernanda Menezes | Carreiras & Oportunidades

Fernanda Menezes



O que é marca Pessoal?

 

Todos nós temos uma marca. Ela é a percepção do que os outros têm de você.

Saíba que independente da sua vontade, os outros já estão formando uma opinião a seu respeito. 

Que tal aprender a moldar essa percepção? 

Embora seja inerente a todos nós, poucas pessoas se dão conta de que existe a possibilidade de mudar essa percepção, no intuito de causar a melhor impressão possível.

Faça a seguinte pergunta: "Porque eu devo ser escolhido?"

Construir uma marca é reunir os seus melhores talentos, sua personalidade, principais atributos e embalar tudo isso em uma poderosa identidade que ressalte a sua atividade e o seu negócio.

Hoje em dia, um dos principais componentes do sucesso individual e profissional é a habilidade de construir relacionamentos. Portanto, criando a sua marca forte, você criará em torno de si uma aura de empatia, o que atrairá mais atenção.

Após a marca criada, você aprenderá a dar ao mercado uma resposta que vai além da mera divulgação dos atributos dos seus produtos e serviços. Você será influente! E isto quer dizer: Ser admirado por aquilo que tem de mais autêntico e então será percebido como autoridade.

 

E como criar a sua marca pessoal? 

Calma... você vai ficar sabendo de tudo, porém antes disso é necessário responder para si algumas perguntas.

 

1- Qual é o meu propósito de vida?

2 -  O que é que eu faço que me faz feliz?

3 - Quais são os meus valores?

 

Você pode estar se perguntando: "Porque isso é tão importante?".


Antes de divulgar sua marca é necessário criar uma mensagem correta, de acordo com seus valores, propósitos de vida, nicho de negócio e etc. Esta mensagem precisa ser autêntica e verdadeira. Por isso a importância do autoconhecimento

A criação da sua marca pessoal é um trabalho que somente você poderá fazer. Começa pela definição dos seus valores, seguindo de alguns outros passos.



Os valores são, por assim dizer, a base, o fundamento e o caráter interno da sua marca pessoal. Governam as decisões a fim de manter a consistência em suas ações e mensagens. 

"Se as marcas são mais importantes do que nunca, então a capacidade do indivíduo de edificar uma marca pessoal é uma questão séria demais para ser delegada a alguém que não seja ele mesmo." Aldo Wandersman

Então, já definiu pelo que você deseja ser reconhecido? Agora é só juntar tudo e construir sua marca!

 

Conheça mais sobre o processo em http://www.gfstudiosalvador.com.br/blog/projeto-o-que-a-sua-imagem-representa

 

 

Fernanda Menezes

Fotógrafa, Design e Coach

Graduada em Design Gráfico pela Unifacs, foi sócia por mais de 10 anos de uma empresa que trabalhava com formatura, em 2014, decidiu sair da sociedade e montar o GF Studio Fotografias junto com Gustavo Fróes. Hoje sua missão é difundir ao máximo a importância de cuidar da sua imagem / marca pessoal tanto para profissionais e estudantes e ajudá-los a construir essa imagem através de técnicas de coaching e branding pessoal.

 

 

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado acima.

 



MAIS ARTIGOS

Não há artigos disponíveis.

Cophyright © 2018 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)