Biomedicina | Carreiras & Oportunidades

Biomedicina



Biomédicos são responsáveis por liderar equipes e auxiliar médicos, cirurgiões e biólogos. Saiba mais sobre o curso e mercado de trabalho desses profissionais!

Biomedicina: O que é?

A Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa, coleta de dados e aumento da qualidade de vida da população, pesquisando doenças, pragas, novos tratamentos para doenças conhecidas, formas eficientes de prevenção, exames clínicos mais eficientes e também práticas saudáveis para a população viver melhor.
Em resumo, a biomedicina é a área que estuda as causas das doenças e as melhores formas de tratá-las.

O curso

O curso de Biomedicina prepara o estudante para entender as causas e maneiras de curar as mais variadas doenças. Durante a formação, o estudante passará por diversas aulas práticas, com os conteúdos experimentais necessários para o desenvolvimento de um bom profissional.

Algumas características são consideradas fundamentais para essa profissão, como capacidade de analisar e resolver problemas, curiosidade e liderança. A duração do curso de Biomedicina é, em média, de 4 anos. O curso de Biomedicina também pode ser conhecido como Ciências Biomédicas ou Ciências Biológicas.

Habilitação: Biomédico
Duração do Curso: 4 anos
Área: Biológicas
Atributos do Profissional: Liderança e Curiosidade
Salário Médio: R$ 2.500,00

 

Fonte:Guia de Carreiras

 



Cophyright © 2017 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)