Biotecnologia | Carreiras & Oportunidades

Biotecnologia



O bioquímico atua pesquisando a tecnologia biológica para produzir substâncias, produtos e alimentos cada vez melhores para a população.

A Carreira em Biotecnologia

Biotecnologia é uma ciência baseada na Biologia, Químicae Engenharia. A biotecnologia trata do desenvolvimento e aplicação de tecnologias biológicas para a aplicação nas áreas de saúde, agricultura, química e ambiental, sendo obioquímico (profissional de biotecnologia) um profissional de forte caráter multidisciplinar.

São atribuições dos bioquímicos pesquisar novos tipos de culturas e variedades de plantas mais resistentes, pesquisar a utilização de micro-organismos (bactérias e fungos) para produzir bens e produtos úteis para o ser humano (bebidas, laticínios, fermentos, cosméticos e ingredientes industriais), pesquisar maneiras de combater micro-organismos e bactérias prejudiciais ao ser humano (parasitas) e pesquisar os efeitos de medicamentos e substâncias químicas em geral sobre as células, cabendo a biotecnologia estudar e controlar todo tipo de processo industrial que envolva células humanas vivas ou outros organismos de classe semelhante.

Habilitação: Bioquímico
Duração do Curso: 4 a 5 anos
Área: Exatas
Atributos do Profissional: Curiosidade e Persistência
Salário Médio: R$ 2.500,00

 

Fonte: Guia de Carreiras

 



Cophyright © 2018 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)