Fisioterapia | Carreiras & Oportunidades

Fisioterapia



A principal função do Fisioterapeuta é tratar e cuidar de lesões e sequelas, para recuperar os movimentos e a integridade dos pacientes. Conheça mais sobre a profissão.

A principal função do Fisioterapeuta é tratar e cuidar de lesões musculares, lesões ósseas, sequelas físicas, visando recuperar os movimentos e a integridade motora dos pacientes, para que voltem a andar e se movimentar normalmente. As principais causas das doenças e lesões estudadas e tratadas pelos fisioterapeutas, são sequelas de acidentes, sequelas cardiovasculares, doenças reumáticas e também encefalites.

Para tratar estas doenças os fisioterapeutas estudam técnicas avançadas de massagem, estimulo elétrico, reeducação muscular, hidroterapia, ginástica corretiva e massoterapia, sempre com o objetivo de aumentar ao máximo a qualidade de vida do paciente. Há sempre necessidade de se atualizar na área, seja na utilização de novos procedimentos fisioterapêuticos, ou mesmo em cursos de pós-graduação específicos na recuperação de pacientes.

 

O Curso de Fisioterapia

Nos primeiros dois anos do curso de Fisioterapia o foco será o estudo do corpo humano, estudado em matérias específicas, como em anatomia. A partir do terceiro ano serão estudadas disciplinas mais específicas e relacionadas a prática da profissão, tais como termoterapia, massoterapia e cinesioterapia.

 

Habilitação: Fisioterapeuta
Duração do Curso: 4 anos
Área: Biológicas
Atributos do Profissional: Persistência e Meticulosidade
Salário Médio: R$ 1703,00

 



Cophyright © 2017 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)