Descubra o Marketing de Rede | Carreiras & Oportunidades

Descubra o Marketing de Rede



Descubra o Marketing de Rede


Em tempos de crise econômica, aumento do desemprego e dificuldades financeiras, é preciso estar atento e analisar com a mente aberta as oportunidades que surgem no mercado. E uma dessas oportunidades, que já existe como carreira profissional, há mais de 70 anos nos Estados Unidos e, no Brasil, por volta de 25 anos, é o Network Marketing ou Marketing de Rede. Trata-se de uma atividade empreendedora, em que as empresas promovem seus produtos através de parcerias com seus consumidores fiéis. Em vez de investir milhões de reais em diversas agências de propaganda, em artistas famosos e canais de comercialização, as empresas de Marketing de Rede preferem pagar aos fãs de seus produtos para que façam a propaganda deles.* Além disso, em geral, os produtos das empresas de Marketing de Rede são melhores do que aqueles que encontramos em lojas e supermercados, pois os investimentos em pesquisa, tecnologia e qualidade são muito maiores.

 


Como se diz, "a propaganda é a alma do negócio" e todas as empresas precisam divulgar seus produtos para serem comercializados. No Marketing de Rede, essa divulgação é feita pelos consumidores que utilizam a ferramenta mais poderosa para promover qualquer coisa, a propaganda boca a boca (ou boca-ouvido). O consumidor, mais entusiasmado e comprometido recebe, em forma de bônus e comissões, parte de cada centavo das vendas realizadas pela empresa aos clientes obtidos a partir de suas indicações. E em algumas empresas, além de dinheiro e reconhecimento, os melhores empreendedores são premiados com viagens nacionais e internacionais, carros, participação nos lucros e outros incentivos.

 

E por quê funciona? Porque quase todos nós indicamos algo bom para alguém, mesmo sem ganhar nada. A partir do momento em que estas indicações geram novos clientes para a empresa, podemos construir uma renda residual, ou seja, aquela que se recebe mesmo sem precisarmos trabalhar ativamente para mantê-la e fazê-la crescer, pois a rede criada vai gerar uma movimentação de produtos e um percentual dessa movimentação será paga aos empreendedores de Marketing de Rede. Como não há limites de ganhos, através dos esforços pessoais e da rede construída em 5 anos de dedicação, trabalhando de 10 a 15 horas semanais de forma focada e disciplinada, é possível construir uma renda residual bem interessante.

 

* Definição adaptada de John Fleming, no livro O Negócio do Século XXI, pg.43 de Robert Kiyosaki. Para quem é este negócio? - Para quem consome produtos e faz indicações aos amigos quando gosta; - Para quem tem um porquê, um motivo bem forte para vencer na vida;

 

- Para quem quer ter mais uma fonte de renda sem deixar o trabalho tradicional; - Para quem quer ser dono do próprio negócio com baixo investimento; - Para quem já é empreendedor (a), mas quer outro negócio; - Para quem quer ter uma fonte de renda residual e ter uma aposentadoria digna; - Para quem está disposto a assumir compromisso com o seu futuro e com o de
sua família;

 

- Para quem não quer ter patrões ou empregados; - Para quem está insatisfeito com os atuais rendimentos ou com o trabalho e deseja uma nova carreira ou aumentar os ganhos;

 

- Para quem quer desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe, crescer pessoal e profissionalmente;

 

- Enfim, para quem quer realizar sonhos grandes e não possui um plano de ação efetivo ou não sabe como realizá-los. Qual a essência do Marketing de Rede? Duplicação / clonagem. De quê? Do consumo dos produtos vendidos pelas empresas e da propaganda que fazemos aos nossos amigos e a todos que encontramos. É isso, simples assim. Eu preciso vender produtos? Você precisa movimentar os produtos da sua empresa todos os meses (existem metas e critérios estabelecidos pelas empresas para o pagamento das bonificações), seja comprando para o uso pessoal, compartilhando com a família ou indicando novos consumidores. Se você quiser, pode vender também e terá um boa margem de lucro com a venda no varejo, mas saiba que não é revendendo produtos que você alcançará a liberdade financeira que o Marketing de Rede proporciona e sim formando redes de novos consumidores, parceiros e associados empreendedores que movimentarão um volume maior de produtos para a empresa. Ou seja, indicando as pessoas para comprarem diretamente da fábrica e ajudando-as a trazerem novos parceiros.

 

O Marketing de Rede é uma escola de negócios, de formação de líderes, um negócio de pessoas que vão influenciar positivamente a vida de muitas outras pessoas, apoiando-as a alcançarem seus objetivos.

 

 

Bacharel em Relações Públicas (UNEB), Professional Coach (BeCoach), Empreteco (SEBRAE) e Empreendedor de Marketing de Rede.

Contatos – robertosilva@flp.com

Site: http://www.atitude.flp.com www.facebook.com/robertosilva.profissional

 

 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
KIYOSAKI, Robert T. Pai Rico: O Negócio do Século XXI. Tradução de Eliana Bussinger - Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
WORRE, Eric. Go Pro – 7 Passos para ser um Profissional de Marketing de Rede. Tradução de Luiza Leal - Rio de Janeiro: Editora Propósito Eterno, 2014.
ZIGLAR, Zig;HAYES, John. Marketing de redes de distribuição. Tradução de Ana Beatriz Rodrigues - Rio de Janeiro: Campus, 2001.
Roberto Silva



MAIS ARTIGOS

Não há artigos disponíveis.

Cophyright © 2017 Carreiras & Oportunidades - Grupo Reis. Todos os direitos reservados.
"Tudo posso em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)